sexta-feira, março 10, 2006

Caio Fernando Abreu

Bom, esse texto é um trecho do Caio Fernando Abreu que acho fantástico, os dois.
Muitas coisas estão sempre acontecendo em nossas vidas, eu sei...Perdas, ganhos, vitórias, derrotas, sonhos azuis e realidades cinzas montam nosso mundo diário. O que seria de nós se não existessem essas sensações proporcionadas por esses sentimentos? Na verdade tenho um certo medo de pensar em algumas mudanças, minha boca fica amarga e meu coração aperta. Acho que esse medo de mudar, não se restringe só a mim, mas a maioria dos seres que se dizem humanos e normais. Mas também sei o quanto algumas dessas mudanças são necessárias para o nosso crescimento pessoal e acredito que quando as vejo cara a cara num beco quase sem saída, paro, penso e faço a escolha e isso não demora...Minha vontade de crescer e ser feliz é imensamente maior do que o medo que pode me diminuir ou estagnar minha vida. Prefiro chorar pelo desfeito do que pelo não feito, arrenpender-me do erro do que nunca ter tido a sensação de errar.
Nessa caminhada só não podemos esquecer do quanto precisamos de amor, essa força que nos faz viver tão intensamente e sermos plenamente felizes quando ele está ao nosso lado, segurança a nossa mão. Só peço à Deus que nunca me tire a capacidade de amar...e questionar.


"Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso. A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão."

Caio Fernando Abreu

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo conhecer seu espaço na internet. Tenha a certeza que já tem uma visitante assídua. Terminei hoje de ler o Livro da Lya Luft, Perdas e Ganhos. Tem muitos ensinamentos e destaquei alguns pontos bem interessantes como este: "Só seremos nada se acharmos que merecemos menos de tudo que ainda é possível obter." Adorei essa frase. Faz a gente pensar que nunca é tarde pra viver intensamente cada momento da vida, mesmo nos momentos tristes temos que tirar um ensinamento, um amadurecimento.
Saudades de você menina!!! Beijão.

Anônimo disse...

Os textos do Caio Fernando são mesmos muito interessantes e é impressionante como têm um pouco muito de você neles. Adorei!!! Me interessei por este autor e com certeza lerei com mais frequência.

Anônimo disse...

ô, mil desculpas pelo meu mal entendido. Pensei mesmo que eram dois textos do seu autor preferido. De certa forma valeu pelo engano, seu comentário é muito formidável e fortifica ainda mais a minha opinião sobre você publicar, expor suas poesias, suas formas de ver a vida, seus pensamentos. Pode ter certeza que vou lhe apoiar (vou encher sua paciência...hihihi). Beijão e fica com Deus.

Anônimo disse...

Olha eu mais uma vez aqui só enchendo com meus comentários bestas, mas o trecho abaixo não é besta não, deu vontade de postar, lembra uma conversa que tivemos sobre o quanto fatos da infância são marcantes nas nossas vidas.
"A infância é o chão sobre o qual caminharemos o resto de nossos dias. Se for esburacado demais vamos tropeçar mais, cair com mais facilidade e quebrar a cara - o que pode até ser saudável, pois nos dará chance de reconstruirmos nosso rosto. Quem sabe um rosto mais autênctico. Mas às vezes ficaremos paralisados" Lya Luft
Um grande abraço