segunda-feira, maio 07, 2007

"Show do Chico"

E o povo se embevecia....











"Imagina
Imagina
Hoje à noite
A gente se peder"


E nessa noite todos se perderam ao som do sempre surpreendente e doce, Chico buarque de Holanda.Em meio a escuridão e o anúncio do início do show, a emoção tomava o coração daqueles que tanto esperaram e há tanto tempo não ouviam aquela voz tão surreal ao vivo.O show teve início poucos minutos após as 21 horas, seguindo até perto das 23 horas. Tempo suficiente para Chico e banda desfilarem mais de 30 canções, passeando por todo o repertório do álbum “Carioca”, que inspira reflexões do cotidiano urbano. Destaque para as belas versões ao vivo de faixas como “As atrizes”, “Ode aos ratos”, “Sempre” e “Imagina”, parceria entre Chico e Tom Jobim, saudado no palco pelo cantor, dividindo os vocais com a tecladista Bia Paes Leme, um dos momentos mais emocionantes do show.Outro momento bastante emocionante foi quando o cantor fez questão de saudar Jorge Hélder, contrabaixista da banda de Chico e parceiro do compositor em “Bolero blues”. “Muito obrigado a Jorge Hélder, meu parceiro nesta canção, meu irmão cearense", em uma das suas poucas palavras durante a apresentação.Perdidos em melodias novas e antigas, de pais e filhos, amores e desilusões, todos eram uma só emoção.

Ao final, para o delírio da platéia “João e Maria”, de Chico e Sivuca.Nós, ficaremos na esperança de outro dia, novamente, rever esse carioca tão cativante em nossa Terra da Luz.E eu, vou finalizando por aqui, pois só de lembrar dessa noite a emoção não me deixa mais escrever.
P.S: No dia seguinte, tive o privilégio de ver a passagem de som e conhecer esse homem lindo em todos os sentidos!!!Emoção sem descrição...
(Foto: Camarim do Siará Hall, 25/04/07)

Nenhum comentário: