quarta-feira, agosto 09, 2006

Sem palavras...

... "quando penso que na vida conheço alguma coisa sobre caminhos, aprendo que o caminho conduz sempre a algum lugar novo “porto seguro ou além-mar”. E que um lugar pode viver dentro de uma pessoa." Tens luzes dentro de ti! Luzes que deságuam no oceano do corpo e que inundam o poço profundo dos olhos dos passantes que te rodeiam. Teus cabelos adornados pelo céu são como flores amarelas, que enfeitam as casa simples dos moradores da bela serra onde te conheci. São amalgamas do mais belo fogo adoçado que queima vespertino de dentro para fora de nós. Teus olhos urgem demonstrar segredos que teimas em manter cativos dentro de ti. São auréolas divinas que norteiam a verdade que carregas consigo. O acaso sereno e belo do balé incidental e sincero das crianças que dividem a existência entre o prazer de ser e amar. São as amostras das virtudes, finos e transparentes como a pele do pêssego... Mas profundos como a beleza plástica das romãs. Tua boca “odisséia” tem a curvatura retilínea e uniforme do âmbar florido em mel cristalino. Parece uma passagem serena para um caminho sem volta, donde pode ser possível senti todas as virtudes, e alguns mistérios envoltos num sorriso azul turquesa: - cálida viagem ao infinito. Toca-los seria reordenar o mundo finito que se compôs em função da perda daquilo que confiamos chamar de paraíso. Teu corpo foi ornado por deuses silvestres que caminhavam, em boa hora, rumo a uma celebração dominical. Tens a estatura perfeita para correr descalça, saltar as ondas do mar, caminhar por dunas em busca do mais belo pôr-do-sol, ou reverenciar a lua por sobre as muralhas urbanas. Ao passo que tens estrelas que escapolem por todo o corpo. Curvas sinuosas, harmônicas, voluptuosas, tão envolventes que podem desconstruir a firmeza viril e lúdica de todos os cavalheiros de boa fé. Tuas mãos são belas, suaves, delicadas, femininas, apontam para vitória. Tua crônica é assim... Como você! Não têm começo nem tem fim... Justifica-se por si mesma. Como o forte amor que representas... Quando eu deixar as coisas de menino e me torna homem. E isso será antes de ti. Quando for tarde em meu viver e as luzes se fizerem pequenas na minha vista cansada. Quando deitado, prostrado diante do mundo me entregar à razão alheia daqueles que vieram me buscar. Quando a rua se fizer mais turva e o badalo final de um último sopro de vida se consumar. E se alguém tardar em me perguntar o que de belo vi nesse mundo de tantas coisas vivas, mas também de desalinho e tristeza. Quero dizer que te conheci. E que você ainda vive. Que te senti e experimentei de tua luz.. Que assim seja!
Querido amigo,Vinícios Ferraz – sem titulo (algum dia entre 17 e 18 de julho).

4 comentários:

Anônimo disse...

Às vezes o que parece ser breve pode nos enganar e ser eterno...Bj grande e um ótimo fim de semana!!

Se eu fosse apenas...

Se eu fosse apenas uma rosa,
Com que prazer me desfolhava,
Já que a vida é tão dolorosa
E não te sei dizer mais nada!

Se eu fosse apenas água ou vento,
Com que prazer me desfaria,
Como em teu próprio pensamento
Vais desfazendo a minha vida!

Perdoa-me causar-te a mágoa
Desta humana amarga demora!
De ser menos breve do que a água,
Mais durável que o vento e a rosa...

Cecília Meireles

Anônimo disse...

Ao crepusculo

O tempo parou
E nada mudou
E a noite caiu
E a lua sorriu
E o fogo acendeu
E a porta bateu
E o tempo passou
E o amor não voltou
Onde é que está o meu amor
O meu amor onde é que foi
Alguém me diga por favor
Onde é que foi o meu amor
Amor, amor, amor, amor
Onde é que está o meu amor
O meu amor, o meu amor
O meu amor onde é que foi
E o amor não voltou
E o tempo passou
E a porta bateu
E o fogo acendeu
E a lua sorriu
E a noite caiu
E nada mudou
E o tempo parou

Anônimo disse...

Te Amo Em Sonhos

Toda minha vida esperei você
Inventando estórias sempre imaginei
Quanto tempo na memória eu te desenhei
Te amo em sonhos e é como um lindo amanhecer
Toda minha vida pude perceber
Que a verdade insiste em aparecer
Se as palavras forem ditas e se a gente crer
Te amo em sonhos e é
Como um livro bom de ler
Sei dos seus desejos e do seu prazer
Onde estão seus medos posso entender
Só o tempo sabe agora e como vai ser
Eu canto em sonhos pra teu sorriso merecer
Já não há motivos nada a temer
Olhe em sua volta e você vai ver
Que é aqui, chegou a hora pode aparecer
Eu amo, eu canto, eu sonho, eu vivo pra você

Almir Sater

Renata Maria disse...

Querido Vini, suas palavras me causaram imensa emoção.Sei o quanto sua amizade é presente em minha vida, mesmo apesar de toda distância.
Gostaria muito de ter escrito esse texto, mas um dia espero sentir um amor com tamanha intensidade e escrever tais palavras para esse alguém.
Amo-te amigo querido.

Bjs na sua translúcida alma.