terça-feira, julho 18, 2006

Eles são os melhores...

"ÚLTIMOS ROMÂNTICOS"
Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Rodrigo Barba e Bruno Medina são esses rapazes os chamados "últimos românticos" que juntos formam a banda Los Hermanos. Banda essa tão conhecida nossa que causa empatia no público não só pela música, mas por seus integrantes também que são pessoas - simplesmente pessoas.
Eles têm cara de amigos - de amigos nossos, de pessoas com quem estudamos, com quem cruzamos em festas. A barba por fazer, as camisetas largadas, os tênis Addidas - é tudo muito normal, muito comum. Não há gel, objetos metálicos sobre ou sob a pele, maquiagem. Sim, os hermanos são nossos amigos. Nossos amigos vencedores, pois como foi postado em crítica na Folha de São Paulo como os "Precursores de Chico Buarque" fazem o melhor do que sabem fazer: Boa música.
Eles lançaram o CD 4 não é rock, não é MPB, não é rock-MPB. São ondas sonoras mais ou menos únicas. Apesar de totalmente anti-rádio, a canção O Vento chega a tocar nas FMs, e seu clipe rendeu aos barbudos uma indicação no último Video Music Brasil, da MTV. Coisa de fã, mesmo, que vota e liga. O 4 é diferente de tudo feito antes, há um lirismo poético no álbum, notável em canções como É de Lágrima ("É de lágrima que faço o mar pra navegar") e Condicional ("Eu sei, é um doce te amar / o amargo é querer-te pra mim"). Inegável, também, é a sofisticação de músicas como Fez-se Mar e Dois Barcos, simplesmente belíssimas. Uma outra coisa presente em 4 é a unidade presente em todas as canções. 4 forma uma liga, possui uma coerência sonora.
Quem não teve a oportunidade de se deliciar com esse CD não perca tempo, músicas de qualidade feitas por músicos de qualidade não se encontra a todo momento, principalmente na fase de decadência vivida pela música brasileira.Invadida pela ganância e o mal gosto de gravadoras e artistas que visam somente o que é lucrativo, trabalhando em círculos nos programas de TVs pobres em cultura e levando as rádios a pobreza musical que nem parece ser nossa, pois o nosso passado é rico em musicalidade, com certeza os que já se foram devem estar lamentando essa invasão de mediocridade musical.
Ouçam 4 e deliciem-se com o que há de melhor no cenário da música atual...

7 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Não conhecia as músicas. Renatinha e um amigo me fizeram um grande favor em apresentá-las a mim. Muito bom!!

Anônimo disse...

Ser poeta


"Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!


É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!


É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
é condensar o mundo num só grito!


E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!"

Florbela Espanca

Anônimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

Anônimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»