sábado, julho 15, 2006

"Mundo alheio"

Ontem fui ao Mucuripe por convite de alguns amigos que moram fora, mas pude comprovar por mais uma vez que aquele lugar não pertence ao meu mundo.
Definitivamente é tudo muito artificial...você consegue visualizar coisas que eu até pensava ser personagens e cenas que só poderiam ocorrer nos exageros de crônicas do Veríssimo ou Jabor, e é tudo verdade!Quer dizer verdade, nem tanto...Sabe, ver o mundo alheio é algo engraçado, torna-se mais fácil observar certas atitudes e comportamentos e ontem pude fazer isso e o que vi me deixou mais avessa ainda a esse mundo artificial.
Mulheres preenchidas por todos os lados de silicone com roupas provocantes ao ponto da vulgaridade e para piorar mais ainda dançando em coreografias de total apelo sexual.
Os homens por sua vez, bronzeados bombados com ar de prepontência como se os músculos fossem a única coisa que os fizessem ser interessantes e além de tudo mal educados e sem o menor senso de gentileza.
Não vou falar da música porque enfim, vocês devem imaginar o que é ouvir funk mixado!!!
Realmente percebi que é um universo bem diferente do meu e me senti invadindo um mundo alheio, me senti inadequada ao sistema, pois não sei fingir pôse, não tenho silicone, não sei dançar para chamar atenção e não tenho roupas sensuais que todos possam olhar desejando tirá-la.
Sou tão normal...uma baixinha, sem silicone, que uso roupas confortáveis, sandálias rasteiras, romântica de sorriso fácil que adora ver o mar e apreciar a Lua.Quero que as pessoas gostem de mim assim, naturalmente...com meus defeitos e qualidades, mas tudo meu é de verdade!
É...podem dizer que meu mundinho é pequeno porque não vive de "grandezas artificias", mas prefiro assim, a simplicidade o faz ser realmente grandioso dentro de suas paredes invisíveis, porém coloridas com a cor do céu e brilhantes como o cintilar das estrelas.
Fim de tarde de Sábado nos traz algumas reflexões e assim vou me descobrindo...Isso foi um desabafo!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas vão a esse "Mundo" para fugir da realidade ou inserir-se num "Mundo" de falsidades, ilusões. Infelizmente não vejo grande futuro para essa humanidade baseada nas modas de academias, roupas de grife, badalações,carros personalizados,superficialidades em geral. É a geração do faz de conta, manipulada pelo CAPITALISMO(consumismo).Sinta-se privilegiada por não fazer parte dessa sociedade imatura. Felizes os que são diferentes da maioria. É sinal de personalidade e não se acomodar ou se levar pelos outros.

Anônimo disse...

Fique certa que sua luz e harmonia sobressaiam sobre a artificialidade de todos os que estavam lá. Certamente seria só você quem me chamaria a atenção. Bastava sorrir

Anônimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

Anônimo disse...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»