quarta-feira, março 15, 2006

"Dia Chuvoso"

Hoje o dia amanheceu lindo, completamente nublado. Adoro dias nublados...Apesar de considerá-los tristes, ou pelo menos reflexivos.
Acredito que as nuvens não carregam só o peso da chuva quando estão escuras, mas um pouco das dores, tristezas e angústias de todos que estamos aqui em baixo esperando que eles sejam despejadas em formas de lágrimas do céu. Quando a chuva chega e traz com ela a angústia da espera, que nos gera a tão conhecida saudade, o sofrimento amargo dos amores impossíveis ou desfeitos, as reflexões sobre a vida, a nostalgia das lembranças que passam em nossas cabeças como filmes tão recentes e aquela estranha vontade de estar sempre em outro lugar naquele momento.
Bom, não posso falar de uma forma que dias tão lindos como esses, sejam abordados de forma tão melancólica. Vou falar das coisas boas que eles podem nos causar ou do que podemos fazer em dias como esses. Começa pela preguicinha gostosa de quando a gente acorda e não sente a menor vontade de levantar da cama, as recordações de infância dos banhos de chuva no quintal, o cheirinho acolhedor de terra molhada, o romantismo daquele beijo apaixonado dado no meio da rua em pleno temporal, além daquela vontade louca de sentir esses pingos tão abençoados lavando a nossa alma em qualquer lugar que nós estivermos quando eles começam a cair.
É quase um ritual de desprendimento com nós mesmos, nossas crenças e apegos humanos e materiais.Só se quer fechar os olhos e sumir instantaneamente por alguns momentos, como se pudéssemos nos transportar para um lugar onde temos uma liberdade que nos foi roubada pela responsabilidade que o dia-a-dia nos impõe.
Acho que já falei demais...E o dia continua lindo, posso ver a chuva caindo da minha janela, enquanto eu, ouço “Casa pré-Fabricada” do Los Hermanos e escrevo meus pensamentos mais internalizados pra vocês. Tô cansada de um pouco de tudo...
Vou aproveitar que a chuva começou para me libertar e sentir todas essas sensações às vezes tão esquecidas.Vou iniciar meu ritual...Tomar banho de chuva!!!


Sentirei por vocês, sintam por mim.

Renata Costa

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa muito boa sua descrição da chuva e o que ela nos proporciona. Como você tem facilidade em expressar coisas que as vezes a gente nem percebe. Deu vontade de tomar banho de chuva...mas onde ela está?! Acho que só na serra... ;)Um abraço

onaufrago disse...

quase pude sentir o cheiro bom de terra molhada...